Fornos da RR, estão gerando uma economia de até 20% nas padarias e industrias de pães.

Os pães industrializados, seja na padaria ou na indústria é um dos mais consumidos do mundo e o carro-chefe de muitas padarias no Brasil, que além do tradicional pão francês, produzem outras linhas como: panetones, hambúrguer, pão de leite, pão de formas, entre muitas outras variedades. A panificação é um dos setores que mais cresce no país e, de olho no aumento da concorrência, os empresários estão optando por fornos elétricos por sua facilidade de manuseio e principalmente por sua economia, tudo graças ao sistema desenvolvido pelo RR Fornos, que utiliza em seus produtos, resistências importadas, com mais níquel cromo que reduz a quantidade de ferro usada nos fornos mais antigos. De acordo com Diretor Sr. Ronaldo Silva, a substituição da tecnologia, aumentou a economia dos fornos elétricos. Hoje a troca dos tradicionais fornos a lenha ou gás pelos fornos com o esse novo sistema proporcionou uma economia de até 20% nas indústrias de panificação, além de economia, gera segurança e mais praticidade aos empresários.

O proprietário da indústria Pães Mania, João Francisco, afirma que desde que adquiriu o novo forno no estabelecimento, há cerca de um ano, os custos com energia baixaram em torno de 20%. “Além da economia, trouxe praticidade para o dia a dia da indústria. Pois com as câmaras individual desenvolve vários produtos ao mesmo tempo, sem ter que ficar virando assadeiras”, afirma o proprietário, destacando ainda o aumento da sua produção por hora.

O Diretor da RR fornos, explica por que os fornos a gás e a lenha cada vez mais, estão sendo substituídos, visto alto valor e consumo do gás, e segundo ele, para que o forno a lenha aqueça, é preciso que ela queime antes do início da produção e isso leva algum tempo, dependendo da condição de umidade da lenha e tipo de lenha e outra característica é que ela ocupa muito espaço dentro e fora do estabelecimento, afirma Ronaldo Silva.